sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nogueira do Cravo recuperou tradição carnavalesca - Correio da Beira Serra


O Carnaval regressou a Nogueira do Cravo. No último domingo, a saída à rua de um corso carnavalesco recuperou a tradição interrompida há cerca de uma década.
Cerca de 2500 pessoas – segundo dados da organização – assistiram ao desfile de Carnaval que, no dia 14, encheu de brilho as principais ruas de Nogueira do Cravo.


Reeditada, depois de um interregno de cerca de 10 anos, a iniciativa envolveu a autarquia, instituições de carácter cultural, desportivo e de lazer, existentes na freguesia de Nogueira do Cravo e que uniram no mesmo cartaz todas as actividades desenvolvidas nos vários locais


Dada a qualidade do desfile e a adesão do público, a comissão organizadora faz um balanço positivo da iniciativa, adiantando que foram “superadas as expectativas iniciais”. A organização espera que o “bichinho” de carnaval que este ano renasceu, possa crescer em próximas edições.

O desfile de Carnaval de Nogueira do Cravo foi composto por 11 carros alegóricos e contou com a participação do Grupo de Bombos Pedra e Racha, Escolas do 1.º CEB de Nogueira do Cravo, Santa Casa da Misericórdia de Galizes, Grupo de Jovens de Nogueira do Cravo, Bairro de Santo António, Vilela, Galizes, Aldeia de Nogueira, Senhor das Almas e Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.
** Notícia transcrita do Jornal Correio da Beira Serra em www.correiodabeiraserra.com

Sem comentários:

Enviar um comentário