segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Carnaval na Imprensa - Correio da Beira Serra

A freguesia de Nogueira do Cravo vai voltar a ser palco dos festejos de Carnaval. O programa já está definido e decorre entre 12 e 16 de Fevereiro.
Inactivo durante a última década, o Carnaval regressa este ano a Nogueira do Cravo, numa iniciativa conjunta das instituições de Recreio, Cultura e Desporto da Freguesia de Nogueira do Cravo.

Considerado pela organização “muito rico e ambicioso”, o programa de Carnaval arranca às 22h00, do dia 12 de Fevereiro, em Aldeia de Nogueira, com um baile de máscaras, a cargo do grupo Alta Frequência. A iniciativa repete-se no dia seguinte, pelas 23h00, no pavilhão de Santiago em Nogueira do Cravo com o grupo Hi-Fi.

O cortejo de carnaval sai à rua a partir das 15h00 de domingo, 14 de Fevereiro, em Nogueira do Cravo, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e do Grupo de Bombos Pedra e Racha. As entradas são livres.

A festa continua na segunda-feira com mais um baile de máscaras, que terá lugar pelas 22h00 na Sociedade de Galizes, com o grupo Big Boss.

Depois do Cortejo de Carnaval, o outro momento alto do Carnaval de 2010 está previsto para o início da noite de 16 de Fevereiro, com a apresentação do Teatro Sátira Popular e com a tradicional leitura das deixas e enterro do Entrudo. O encontro está marcado para as 20h00, em Aldeia de Nogueira.


Transcrição do Texto do Jornal Correio da Beira Serra no site www.correiodabeiraserra.com

Sem comentários:

Enviar um comentário